GERAL

Dificuldade de acesso faz MEC prorrogar prazo de inscrição do Sisu

Estudantes interessados em se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ganham mais 48 horas para realizar o processo

Publicado em 28/01/2017 às 21:43Atualizado em 16/12/2022 às 15:28
Compartilhar

Estudantes interessados em se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ganham mais 48 horas para realizar o processo. A razão disso é a prorrogação do prazo para até às 23h59 de domingo (29), determinada pelo Ministério da Educação (MEC) após estudantes relatarem dificuldades para acessar o sistema.

Entretanto, apesar da prorrogação, o resultado está mantido para segunda-feira (30). "Em atenção aos estudantes, que manifestaram o pedido, e em virtude das dificuldades de acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros dias, o MEC decidiu prorrogar o prazo de inscrições em 48 horas", diz o comunicado do Ministério. O MEC afirma que as falhas foram identificadas e sanadas; salientando em nota que não haverá prejuízo a nenhum candidato.

Até quinta-feira (26) já haviam sido registrados 2.090.451 inscritos e 4.033.178 inscrições. Cada candidato pode escolher até duas opções de curso universitário. Ao todo, são 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a porta de entrada para a seleção do Sisu. Depois, fica a critério de cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.

Inscrições. O período de matrícula será do dia 3 até 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Caso haja vagas remanescentes, esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por