GERAL

Acordo com construtoras pode elevar preço de imóveis do Minha Casa

Governo se empenha para fechar com as construtoras um pacote de incentivos que abrange o aumento do teto do valor dos imóveis

David Tschaikowsky
Publicado em 20/01/2017 às 21:19Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

Acordo com construtora pode aumentar o valor dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida.  A medida visa socorrer as empresas que estão sofrendo com aumento dos distratos (cancelamentos de contratos). O governo se empenha para fechar com as construtoras nas próximas semanas um pacote de incentivos que abrange o aumento do teto do valor dos imóveis que podem ser enquadrados no Minha Casa, Minha Vida e também novas regras para multas no caso de desistências pelo mutuário e benfeitorias nas fontes das incorporadoras.

Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a medida vale para as faixas 1 e meio, 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida. “Em cada fase do programa o governo faz atualizações de valores para acompanhar o mercado, o preço dos insumos e também coloca algo a mais. Nesta nova versão, o governo está exigindo metragens específicas para acomodar alguns móveis e a questão das lajes nas casas. Isso vem para melhorar e ajudar os novos usuários, oferecendo mais conforto”, ressalta Jammal.

O presidente da Cohagra explica ainda que as novas regras se forem concretizadas valerão para os novos contratos. Os já firmados não sofrem alteração.

A meta anunciada pelo presidente Michel Temer, de contratar 600 mil unidades do programa para este ano, só será possível, segundo as construtoras, se houver reajustes e flexibilização de algumas regras vigentes no Minha Casa, Minha Vida. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por