GERAL

Defesa das prerrogativas dos advogados será prioridade da OAB

Procuradores regionais de prerrogativas e assessores dos órgãos de defesa das prerrogativas da OAB Minas Gerais se reuniram para discutir as diretrizes de trabalho para 2017

Thassiana Macedo
Publicado em 20/01/2017 às 21:16Atualizado em 16/12/2022 às 15:37
Compartilhar

Procuradores regionais de prerrogativas e assessores dos órgãos de defesa das prerrogativas da OAB Minas Gerais se reuniram para discutir as diretrizes de trabalho para 2017. Reunião contou com a presença do presidente Antônio Fabrício Gonçalves, que em seu discurso garantiu que a defesa das prerrogativas, ou seja, dos direitos para o livre exercício da profissão de advogado, será uma das prioridades da OAB neste ano.

De acordo com Fabrício Gonçalves, a partir de 2017 a entidade pretende implementar algumas medidas importantes para o desempenho da categoria, como o uso do software de gestão de escritório disponibilizado pela OAB Minas; integração entre os serviços desempenhados pelos assessores e procuradores regionais de prerrogativas e a Comissão de Defesa das Prerrogativas; e, ainda, a informatização de processos.

No Estado, a próxima área a ser beneficiada com a regionalização das prerrogativas é a região noroeste. Atualmente, seis procuradores atuam nas regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, norte de Minas, Vale do Aço, Vale do Mucuri, sul de Minas e Zona da Mata. Até o final de 2018, todas as 17 regiões da OAB no Estado contarão com um procurador.

Segundo o procurador-chefe da Procuradoria de Prerrogativas, Cláudio Lemos, “as diretrizes adotadas são fundamentais para que o trabalho seja mais abrangente e traga resultados positivos na defesa da advocacia”. Para o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Bruno Cândido, “o foco para este ano é avançar e ser ainda mais exemplo para todo o país.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por