GERAL

Especialista explica a importância do cuidado com a pele depois da praia

Danielle Aveiro afirma que o uso intensivo do protetor solar deixa a pele mais oleosa, com cravos e espinhas, pois os poros tendem a ficar obstruídos

Marcela Pires
Publicado em 22/01/2017 às 07:39Atualizado em 16/12/2022 às 15:41
Compartilhar

Foto/Divulgação

Danielle Aveiro afirma que o uso intensivo do protetor solar deixa a pele mais oleosa, com cravos e espinhas, pois os poros tendem a ficar obstruídos

Janeiro é um mês típico do verão, com muito sol e calor. Nesta época do ano, muitas pessoas saem de férias e aproveitam para viajar, visitar praias brasileiras, ir a clubes. Porém, mesmo as mais cuidadosas, que não se esquecem do protetor solar, devem ter uma atenção especial com a pele ao retornar das férias. “A exposição excessiva ao sol, à água do mar, ao cloro das piscinas e até mesmo o uso prolongado do protetor solar pedem um cuidado mais delicado, principalmente com o rosto”, destaca a fisioterapeuta dermatofuncional Danielle O. Aveiro.

Segundo a especialista, o uso intensivo do protetor solar deixa a pele mais oleosa, favorecendo o surgimento de mais cravos e espinhas, pois os poros tendem a ficar obstruídos. “Um dos tratamentos mais indicados é a limpeza de pele. Ela ajuda a remover as impurezas e o excesso de protetor dos poros, além de acalmar e hidratar a pele do rosto. Serve, também, para desintoxicar, remover as células mortas e manter a pele macia e saudável”, explica.

Para o restante do corpo, Danielle aponta que um dos procedimentos mais indicados é a gomagem corporal. “Depois de alguns dias de exposição constante ao sol, é comum que a pele comece a descascar e acabe ficando com a aparência manchada e com tonalidades diferentes. Para recuperar o aspecto saudável, a gomagem é o tratamento indicado, garantindo a remoção das células mortas e secas. A gomagem também prepara a pele para receber uma hidratação mais profunda, necessária após grande exposição ao sol, devolvendo-lhe a maciez e o brilho natural”, afirma a profissional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por