Publicidade Rdio JM
Canais Facebook Twitter RSS RSS
Play Store App Store Estúdio Ao vivo
EDIÇÕES ANTERIORES:
 | 
BUSCA:     

 
GERAL
Tamanho do texto: A A A A
11/01/2017

Obras de presdios esto abandonadas e sem previso de concluso em Minas

Compartilhar:

A superlotação carcerária voltou a alarmar o País após os massacres nas penitenciárias de Manaus e Roraima que deixou mais de 80 mortos em apenas uma semana.

Segundo relatório Nacional de Construções com Investimentos Federais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, Minas Gerais tem a segunda maior população carcerária do País e déficit de 30 mil vagas no sistema prisional.

Para suprir essa necessidade de vagas, nove presídios estavam previstos para serem ampliados ou construídos. Porém, as obras estão paradas e sem previsão para conclusão pelo Governo de Minas.

 As unidades prisionais estariam sendo construídas em Uberlândia, Pará de Minas, Lavras, Ubá, Pirapora, Machado, Iturama, Barbacena e Muriaé, gerando no total 3.448 novas vagas. Contudo, apenas quatro unidades deverão ser inauguradas em 2017, sendo em Montes Claros, Alfenas, Divinópolis e Itajubá, gerando 1.120 vagas.






San Marco - 16maio
Editais - 2805 (3)
EDIÇÃO DE HOJE
Edição de Hoje
SINTONIZE

ENQUETE
Voc concorda com a alterao do horrio de funcionamento de estabelecimentos comerciais e at mesmo da Prefeitura em decorrncia dos jogos da Seleo na Copa do Mundo?





JM FORUM
Voc acredita na briga de faces criminosas como motivao para as recorrentes mortes de detentos na penitenciria de Uberaba?
Comentar


AS EMPRESAS DO GRUPO JM DE COMUNICAÇÃO
JM Magazine JM Online JM JM Extra JM Rádio Vitória
Todos os direitos reservados ao Jornal da Manhã © 2018