GERAL

Dor na área pélvica pode ser tratada com massagens e fisioterapia

Na gravidez existem vários tipos de dores e intensidades que acometem uma determinada região, que surgem do nada e que se fazem presentes em qualquer mudança

Publicado em 04/12/2016 às 10:57Atualizado em 16/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Qualquer dor por menor que seja é desagradável. Na gravidez existem vários tipos de dores e intensidades que acometem uma determinada região, que surgem do nada e que se fazem presentes em qualquer mudança de movimento.

A dor na área pélvica é muito desagradável e pode ocorrer, como todos os tipos de dores, em varias intensidades e frequências, mas também é possível que quase não ocorra.

As principais ocorrências de dores acontecem no último semestre de gestação já que a grávida está com um aumento de peso que pode chegar em torno de 10 quilos. Carregar uma criança dentro do seu ventre não é uma tarefa fácil! Esse sobrepeso pode gerar muito desconforto e dores na virilha e pernas.

Em muitos relatos, gestantes dizem que sentem pequenos estalos na região, ou seja, é um demonstrativo do quanto à barriga está pesando! Para melhorar a sua “vida” de grávida procure seguir os próximos passos.

Existem alguns “segredinhos” que podem te auxiliar. Dentre eles, pode-se destacar:

O uso de anti-inflamatórios e analgésicos. Desde que tenha sido corretamente prescrito pelo seu médico. Caso contrário, não se automedique.

Fazer sessões de Fisioterapia. É importante ter um acompanhamento profissional para que não tenha problemas e lesões por esforços realizados sem orientação.

Faça massagens. Massagem é sempre bem vinda. Pratique hidroginástica. É recomendado a todas as gestantes, pois essa pratica fortalece a musculatura corporal suaviza os impactos de exercícios e facilita a realização de movimentos das articulações com mais segurança.

Está pesado? Não carregue. E cuidado com saltos altos. Até quando não se está grávida ocorre de sentir certo desconforto com determinados tipos de sapatos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por