GERAL

Técnica para corrigir problema bucal é usada também para estética

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino

David Tschaikowsky
Publicado em 04/12/2016 às 10:54Atualizado em 16/12/2022 às 16:19
Compartilhar

Divulgação

A Bichectomia é um procedimento cirúrgico que reduz o tamanho das bochechas e deixa o rosto com um aspecto mais fino

Técnica aplicada mundialmente desde a década de 80, a bichectomia – procedimento cirúrgico indicado principalmente para corrigir problemas como corredor bucal muito estreito – tem sido procurada para fins estéticos.

A bichectomia é uma bola de gordura, um tecido adiposo, que traz problemas na mordida do paciente, podendo até causar um câncer pela repetição de mordidas na bochecha.

Segundo o cirurgião-dentista Cristiano Cordeiro, a técnica tem sido usada ultimamente mais para questões estéticas. “Pelo conceito de beleza estar mudando, essa técnica tem sido muito difundida. Nós, profissionais da odontologia, estamos aptos a realizar esta cirurgia com muito mais propriedade por ser nosso ambiente de trabalho”, esclarece o cirurgião.

Ainda de acordo com Cristiano, a cirurgia não precisa de grande complexidade para ser executada. “As indicações são para quem morde a bochecha e ainda pelo lado da estética. É uma cirurgia relativamente pequena, tranquila, mas que tem que ser feita com cautela e com um bom profissional, tudo dentro de um parâmetro de higiene e biossegurança”, ressalta Cristiano.

O cirurgião ressalta que a odontologia brasileira é uma das mais modernas do planeta, com tecnologia e mecanismo da mais alta complexidade, podendo oferecer um grande serviço para a população.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por