GERAL

CDL espera aumento de até 6% nas vendas no mês de dezembro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Fúlvio Ferreira, projeta crescimento entre 5% e 6% para as vendas no mês de dezembro

Letícia Morais
Publicado em 03/12/2016 às 21:49Atualizado em 16/12/2022 às 16:20
Compartilhar

Comércio uberabense já está entrando em clima de Natal, com as lojas decoradas para o período mais promissor do ano. O movimento dos consumidores nas lojas começa a animar lojistas.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba (CDL), Fúlvio Ferreira, projeta crescimento entre 5% e 6% para as vendas no mês de dezembro. “Mas não são todas as empresas que vão seguir essa projeção. Há os segmentos em especial e aquelas empresas que estão bonitas, organizadas, decoradas e com atendimento impecável. Hoje o cliente está seletivo e só vai abrir a carteira quando ele receber um atendimento maravilhoso”, considera o líder classista.

Os associados da CDL receberam kit de decoração de Natal, composto por quatro cartazes e uma promobol, que é uma bola transparente, com mensagens positivas. “As empresas estão acreditando na data, estão trabalhando as vitrines. Nós fizemos bastante cursos para o setor, especialmente no mês de novembro, voltados para a época”, explica Fúlvio.

Fúlvio reforça que alguns segmentos devem arrecadar mais nesta data. Na avaliação dele, lembranças em geral, com presentes de valores baixos, entre R$25 e R$30, devem ser os mais procurados. “Depois vêm os acessórios, livros, joias, bijuterias e, após, os eletrônicos – celulares e tablets –, com uma saída menor, mas com valores maiores”, opina o classista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por