GERAL

Sedese capacita trabalhadores e gestores do Suas em Uberaba

Nova turma tem aula inaugural do curso Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas dia 5 de dezembro

Publicado em 01/12/2016 às 15:25Atualizado em 16/12/2022 às 16:21
Compartilhar

A aula inaugural do curso “Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas”, do Capacita Suas, será ministrada pela diretora de gestão do Sistema Único de Assistência Social, Rosilene Teixeira, no dia 5 de dezembro, às 9 horas, no Shopping Center Urbano Salomão.

Em dezembro, quinto e último mês de execução da primeira fase Capacita Suas, além do polo de Uberaba, estão sendo abertas novas turmas nos polos Governador Valadares, Muriaé e Timóteo, com um total de 350 vagas. Os cursos são presenciais, com carga horária de 40 horas/aulas e cinco dias de duração cada um.

No polo de capacitação de Uberaba já foi executado, em novembro o curso de “Gestão Orçamentária e Financeira do Suas”. Até o final do ano, em todo o estado, serão oferecidas 3.496 vagas nos cursos de Gestão Orçamentária e Financeira do Suas e Atualização Sobre Especificidade e Interfaces da Proteção Social Básica do Suas, para gestores e trabalhadores do Suas e conselheiros da assistência social.

O Capacita Suas integra o Eixo 2 – Capacitação Continuada – do Programa Qualifica Suas. A partir do segundo semestre de 2016 tem início a primeira fase do Capacita Suas, com a oferta de dois cursos. Para 2017 e 2018 estão previstos os cursos: Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas; Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas; e Atualização sobre Reordenamento dos Serviços de Proteção Social Especial, beneficiando quase 10 mil profissionais em todo o estado.

Inserido no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG – 2016/2019), e com a parceria da Fundação João Pinheiro (FJP) e Associação Mineira de Municípios (AMM), o Programa Qualifica Suas propõe um conjunto de ações planejadas e coordenadas, em busca de qualificação e capacitação continuada dos gestores sociais e trabalhadores do Suas, da melhoria dos indicadores do Suas, o alcance das prioridades e metas de aprimoramento pactuadas, à adequação da gestão e do provimento de serviços e benefícios às normativas do Suas e a melhoria da qualidade dos serviços e benefícios socioassistenciais ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social em Minas Gerais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por