GERAL

Comerciante que matou mecânico por causa de bateria pega 6 anos

Marcelo Augusto Salgado foi condenado a seis anos em regime semiaberto pelo homicídio do mecânico Sandro Henrique Correia

Marconi Lima
Publicado em 12/11/2016 às 21:28Atualizado em 16/12/2022 às 16:38
Compartilhar

O comerciante Marcelo Augusto Salgado foi condenado a seis anos em regime semiaberto pelo homicídio do mecânico Sandro Henrique Correia. A defesa do réu disse que irá recorrer da decisão, mas, segundo o advogado de defesa, até que o processo transite em julgado, Salgado aguardará o recurso em liberdade.

No Tribunal do Júri, a defesa foi do advogado Lucas Teixeira de Ávila, auxiliado pelo advogado Rodrigo Daniel Rezende. A acusação foi feita pela promotora Silvana da Silva Azevedo, tendo como assistente Leuces Teixeira de Araújo, do Núcleo de Práticas da Universidade de Uberaba.

O fato aconteceu no dia 1º de janeiro de 2008 e foi registrado no bairro Costa Teles. O mecânico Sandro Henrique Correia levou um tiro no peito e o motivo seria o desentendimento por causa de uma bateria de carro. O crime aconteceu no dia 1º de janeiro, na rua Alceu Amâncio de Sousa, e, de acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, o responsável pelo disparo foi o comerciante Marcelo Augusto Salgado. Testemunhas contaram aos policiais que Sandro e Marcelo brigaram por causa de uma bateria de automóvel, sendo que o comerciante teria procurado o mecânico em sua oficina para um acordo, mas novamente se desentenderam.

Depois, Sandro teria ido até a residência de Marcelo, onde conversou com a esposa do comerciante, Ana Cláudia Antunes da Silva, que não contou onde o marido estava. O mecânico, acompanhado de outra pessoa, até então não identificada, teria começado a jogar pedras na residência, causando um ferimento no braço da moradora.

Quando chegou em casa e tomou conhecimento do ocorrido, Marcelo retornou à oficina mecânica em um veículo Gol e, de dentro do carro, efetuou vários disparos em direção a Sandro, que estava na calçada. Uma das balas atingiu a vítima no lado esquerdo do tórax.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por