GERAL

Eleitor tem uma semana para solicitar segunda via do título

Falta apenas uma semana para o eleitor solicitar a 2ª via do título dentro do seu domicílio eleitoral. O prazo vence no dia 22 de setembro

Thassiana Macedo
Publicado em 16/09/2016 às 10:21Atualizado em 16/12/2022 às 17:20
Compartilhar

Jairo Chagas

Funcionários dos cartórios eleitorais atendem os eleitores, todos os dias, das 12h às 18h, inclusive nos fins de semana e feriados

Falta apenas uma semana para o eleitor solicitar a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral. O prazo vence no dia 22 de setembro. Para isso, é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao cartório, portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). A segunda via será expedida antes das eleições, apenas se não houver qualquer alteração nos dados do eleitor.

De acordo com comunicado do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), todos os eleitores que forem justificar a ausência no dia da eleição 2 de outubro no primeiro turno ou 30 de outubro nas cidades onde possivelmente houver o segundo turno, devem preencher o formulário com o número do título. Para quem vai votar, a emissão do título é importante porque o documento serve para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez.

Para facilitar o atendimento ao eleitor para emissão da segunda via do título, os cartórios eleitorais de Uberaba estão atendendo durante a semana, aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18 horas. Basta comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor, localizada na rua Doutor Lauro Borges, nº 97, ao lado no prédio do antigo Fórum.

Os demais serviços serão retomados a partir de novembro. Isso porque em todas as eleições o cadastro é fechado 150 dias antes do pleito, de acordo com o Calendário Eleitoral expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), baseado no que dispõe a Lei 9.504/1997. Neste ano, esse prazo terminou no dia 4 de maio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por