GERAL

Bancários não aceitam nova proposta da Fenaban e continuam em greve

Letícia Morais
Publicado em 14/09/2016 às 13:58Atualizado em 16/12/2022 às 17:21
Compartilhar

A sétima rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), em São Paulo, terminou sem avanços, culminando na continuação da greve da categoria por tempo indeterminado. O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta da Fenaban, após quatro horas de negociação, por afirmar que os bancos não mudaram a proposta apresentada no último dia 9.

Os banqueiros insistem em reajuste de 7% nos salários, mais o abono de R$3.300. Para os bancários, a proposta não cobre a inflação do período e continua representando uma perda de 2,39% para a categoria. Por isso, o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, afirmou que diante da postura dos banqueiros, a indicação do Comando Nacional é de que o movimento grevista seja fortalecido em todas as bases sindicais.

A greve conta com mais de 12 mil agências paralisadas em todo o país, o que representa 51% das agências no Brasil. As agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Itaú fortalecem o movimento aqui em Uberaba. “Hoje estamos com 41 agências fechadas, sendo nove só do Itaú. Nós lamentamos os transtornos que isso tem gerado aos usuários e correntistas, mas estamos torcendo para que haja uma proposta decente o mais rápido possível”, disse.

Banqueiros e bancários se reúnem amanhã (15), em São Paulo, para mais uma tentativa de negociação. “Se eles insistirem em não apresentar uma proposta decente, a greve vai continuar por tempo indeterminado”, garante Baltazar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por