GERAL

Polícia Civil em Uberaba deve receber 20 novos investigadores, anuncia delegado, Heli Andrade

Marconi Lima
Publicado em 13/09/2016 às 09:50Atualizado em 16/12/2022 às 17:21
Compartilhar

Arquivo do Jornal da Manhã

De acordo com Andrade, as cidades de Araxá, Iturama, Campo Florido e Conceição das Alagoas também devem receber novos investigadores

 

O delegado-chefe da Polícia Civil (PC) na região de Uberaba, Heli Andrade, anunciou que a cidade terá 20 novos investigadores. Ele disse ainda que existe a possibilidade de outros dez também virem para a regional de Uberaba.

De acordo com Andrade, as cidades de Araxá, Iturama, Campo Florido e Conceição das Alagoas também devem receber novos investigadores da PC. Ele destacou que é uma reivindicação antiga de Uberaba e das outras cidades da região o reforço no efetivo da Civil.

No mês passado, a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (Acadepol), em Belo Horizonte, formou 945 investigadores da corporação.

Os 945 novos investigadores das 33 turmas formadas serão distribuídos por todo o Estado de acordo com critérios técnicos e objetivos que compreendem a nota classificatória do concurso e a análise da demanda de novos policiais em cada região.

A previsão legislativa, os índices de criminalidade e violência, bem como o tamanho da população, são critérios adotados para a distribuição dos novos investigadores. Pela primeira vez, os aspirantes, todos graduados em Ensino Superior, já ingressam na Polícia Civil nomeados como policiais.

Na época, o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegado-geral João Octacílio Silva Neto, lembrou que tratava-se do maior número de investigadores em um só curso.

“Destaco que é o maior número de investigadores de polícia que, em só um curso, ocupou a Acadepol em toda a sua existência. E a Academia de Polícia é, por assim dizer, o encontro entre o que somos e o que vamos ser enquanto profissionais da instituição. Posso dizer, com certeza, sobre o esforço de todos os envolvidos nesse curso de formação técnica profissional, que tem como foco formar policiais conscientes do seu papel de promotores dos direitos humanos e da cidadania com conhecimento sobre o crime e a criminalidade”, disse.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por