GERAL

4º dia de greve dos bancários atinge BB, CEF, Bradesco e HSBC em Uberaba

O presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região, Baltazar Luzia, espera que a Fenaban ofereça pelo menos a inflação hoje

Letícia Morais
Publicado em 13/09/2016 às 08:01Atualizado em 16/12/2022 às 17:22
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas 

Baltazar Luzia Pinto, presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba e Região, espera que a Fenaban ofereça pelo menos a inflação hoje

Quarto dia de greve dos bancários atingiu Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF), Bradesco e HSBC em Uberaba. O movimento continua após a rejeição do Comando Nacional dos Bancários à proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na última sexta-feira (9). Hoje, banqueiros e bancários se reúnem em mais uma rodada de negociações em São Paulo.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Uberaba, Baltazar Luzia Pinto, o BB e a Caixa também continuam fechados em Conceição das Alagoas, Conquista, Frutal, Iturama e Sacramento. “Em Uberaba, os bancários de todas as agências do Bradesco e HSBC, além das do BB e CEF, aderiram ao movimento, inclusive alguns pontos de atendimento”, afirmou.

Quanto às negociações desta terça-feira, Baltazar explica que a categoria tem esperança de que a Fenaban faça uma proposta aceitável, para que seja analisada pelos bancários. “Se for uma proposta abaixo da inflação, nós teremos que rejeitá-la novamente e continuar com a greve. O ideal é reajuste de 14,74%, que equivale à reposição inflacionária, mais ganho real de 5%”, avalia o sindicalista.

A greve atingiu 10.027 agências e 54 centros administrativos somente na sexta, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Novos bancos privados devem aderir ao movimento dos bancários hoje na cidade, mas só serão definidos após reunião da categoria com o sindicato no início da manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por