GERAL

Obras da avenida Interbairros devem ser retomadas este mês

O trabalho foi paralisado em agosto porque uma das empresas participantes contestou judicialmente o resultado da licitação, mas a questão já foi sanada

Gisele Barcelos
Publicado em 12/09/2016 às 07:49Atualizado em 16/12/2022 às 17:23
Compartilhar

Após impasse na Justiça, obra de implantação da avenida Interbairros deverá ser retomada este mês. O trabalho foi paralisado em agosto porque uma das empresas participantes contestou judicialmente o resultado da licitação, mas a questão já foi sanada.

O secretário municipal de Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, explica que a Nóbrega Pimenta havia sido declarada vencedora inicialmente, mas o ato foi anulado em função do recurso apresentado por outra participante da licitação, a RM Construções. Segundo ele, a empresa recorreu aos benefícios previstos na legislação para as micro e pequenas empresas nas compras do setor público.

Além disso, o titular da pasta afirma que o preço oferecido foi mais vantajoso para o município. Enquanto a Nóbrega Pimenta apresentou proposta no valor de R$3.543.628,28 para executar a obra, a RM Construções fez o preço de R$ 3.543.576,55.

Oliveira adianta que a nova empresa já foi convocada e compareceu para assinar o contrato. Ele acredita que a ordem de serviço deverá ser emitida na próxima semana e o trabalho, retomado ainda em setembro para a implantação da avenida.

O contrato terá vigência de 12 meses, contados a partir da sua assinatura. O prazo para execução do serviço é de seis meses e pode ser prorrogado. Conforme o secretário, a primeira etapa entre a Univerdecidade e a avenida Lucas Borges está prevista para ser entregue até o fim deste ano, porém ainda será definido um cronograma para a conclusão do restante da obra. Ao todo, serão implantados aproximadamente cinco quilômetros de nova via para interligar a região do Boa Vista à avenida Leopoldino de Oliveira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por