GERAL

Município registra mais um caso de zika vírus em gestante

Segundo o boletim epidemiológico, o número de diagnósticos confirmados sobe para 15 em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 12/09/2016 às 10:08Atualizado em 16/12/2022 às 17:23
Compartilhar

Boletim epidemiológico do governo de Minas registra mais um caso positivo de zika vírus em gestante no município. Com isso, o número de diagnósticos confirmados sobe para 15 em Uberaba.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a suspeita de zika vírus foi notificada em abril. A paciente recebeu acompanhamento e já deu à luz. Ainda conforme a pasta, não foi verificada anormalidade no perímetro cefálico do bebê.

Dos 15 casos de zika vírus confirmados em gestantes no município, dez já deram à luz e os bebês apresentam perímetro cefálico dentro da normalidade. Outras duas mulheres ainda estão em período de gestação, sendo que uma se mudou da cidade e duas se recusaram a receber atendimento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretaria ressalta que os casos confirmados de zika vírus são investigados pela equipe de Vigilância Epidemiológica e as gestantes são encaminhadas para atendimento no Hospital de Clínicas/UFTM para acompanhamento durante o pré-natal e pós-parto.

H1N1. Uberaba também já teve a segunda morte confirmada por H1N1. Trata-se de um homem de 53 anos, que era tabagista e portador de doença pulmonar obstrutiva crônica.

O paciente deu entrada na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) São Benedito em 18 de junho e foi transferido dois dias depois para o Hospital Mário Palmério, onde permaneceu até a morte, no dia 30 de junho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por