GERAL

Armamento da GM divide opinião dos internautas

A maioria dos opinantes ficou indecisa, acreditando que o armamento somente será efetivo mediante bom treinamento dos guardas

Letícia Morais
Publicado em 27/08/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 17:34
Compartilhar

A expectativa da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) é armar, com armas de fogo, os guardas municipais de Uberaba até o fim do ano. Por isso, o assunto esteve em pauta na Enquete JM desta semana no JM Online. Dos 953 participantes, 40% ficaram indecisos e só confiam no armamento se os guardas forem bem treinados.

Na sequência, 30.8%, o que representa 294 votos, concordam com a ação que será adotada pela Sedest, por acreditarem que serão mais homens inseridos no sistema de Segurança Pública da cidade. Por fim, 254 participantes (26.7%) não concordam e afirmam que o uso de arma de fogo não é a solução para inibir a criminalidade. Apenas 2.5% dos participantes se mostraram indiferentes e disseram não ter opinião formada sobre o assunto.

Conforme o Jornal da Manhã já havia informado, o titular da Sedest, Wellington Cardoso Ramos, disse que até os meses de novembro e dezembro a GM deverá trabalhar armada. Na ocasião, o secretário destacou que com o armamento da GM o sistema de segurança pública da cidade ganhará, de forma efetiva, mais 80 agentes que hoje trabalham desarmados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por