GERAL

Tribunal de Justiça de Minas Gerais rejeita tentativa de eleições da ABCZ com chapa única

Decisão assegura Arnaldo Manuel na disputa e garante a soberania do voto

Publicado em 19/06/2016 às 17:45Atualizado em 16/12/2022 às 02:52
Compartilhar

No último dia 15 de junho, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou a tentativa de afastar das eleições da ABCZ a candidatura "De A a Z, ABCZ Para Todos",presidida por Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges.

Apesar de o direito dos associados votarem e serem votados ser fundamental em toda instituição democrática e de a disputa eleitoral ser muito saudável para a ABCZ e benéfica para a soberania dos associados, a atual Presidência da entidade contratou prestigiado escritório de advocacia de Belo Horizonte para recorrer perante o Tribunal mineiro contra a participação de Arnaldo Manuel nas eleições.

Fiel à garantia da democracia, que o TJMG sempre assegurou, o respeitado desembargador Álvares Cabral da Silva negou tutela recursal pleiteada pela ABCZ que buscava o seguimento das eleições apenas com uma única chapa.

As tentativas de questionamento contra o direito de ser votado de Arnaldo Manuel se iniciaram antes mesmo do pedido de registro da candidatura "De A a Z, ABCZ Para Todos", com interpelações, negativa de pedidos pela diretoria e pareceres, utilizando-se de elevados recursos e profissionais da ABCZ, sempre no intuito de sustentar que associado técnico não poderia candidatar-se a qualquer cargo.

O estatuto atual da entidade dispõe a preservação dos direitos dos associados técnicos e os estatutos anteriores asseguravam o direito de votar e ser votado para todos associados, independentemente de categoria. Portanto, é direito posto.

Arnaldo tem uma vida de dedicação em prol do Zebu e da ABCZ, reconhecido pelo seu trabalho digno, ético, sério, competente e de resultados. A legitimidade de sua candidatura também é sustentada por sua trajetória de 38 anos de dedicação e pelas diretorias de que já participou e participa.

Desde o início da campanha, Arnaldo conquistou o apoio de seis ex-presidentes da associação, reuniu associados de todas as raças e regiões para formação da diretoria e conselhos totalmente renovados, viaja por todo o país para ouvir as reivindicações e necessidades dos associados e está recebendo forte adesão por onde passa.

Essa importante decisão judicial robustece a soberania dos associados que, através do voto, poderão decidir o futuro da associação e fortalece ainda mais a união, apoio e trabalho rumo à vitória nas eleições e à mudança na ABCZ.

Equipe de A a Z – ABCZ Para Todos

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por