GERAL

Promotoria apresenta alegações finais em 2 estupros de menores

O promotor Laércio Conceição Lima apresentou aos juízes da 1ª e da 2ª varas criminais as alegações finais para indiciamento de acusados em dois casos de estupro

Thassiana Macedo
Publicado em 18/06/2016 às 23:16Atualizado em 16/12/2022 às 18:25
Compartilhar

O promotor Laércio Conceição Lima apresentou aos juízes da 1ª e da 2ª  varas criminais as alegações finais para indiciamento de acusados em dois casos de estupro envolvendo menores de idade na região de Uberaba. Em todos os casos as meninas tinham 14 anos ou menos na época dos crimes, o que os torna ainda mais graves, visto que as penas podem variar entre oito e 12 anos de reclusão em caso de condenação.

Um dos casos ocorreu em residência localizada no bairro Nossa Senhora de Lourdes. No dia 21 de maio de 2014, W.R.A. invadiu uma casa onde estavam a vítima de 14 anos e seus dois irmãos, de oito e seis anos, arrombando a porta dos fundos. Já no interior do imóvel, o acusado acordou a vítima, impedindo que ela gritasse. A princípio, ele procurava apenas por objetos de valor, alegando que sabia que ali havia joias. Como a vítima informou que desconhecia a existência de joias no local, ele iniciou os atos de abuso sexual contra ela. Durante o abuso, o acusado desistiu de continuar e fugiu do local levando apenas um celular e um aparelho de cortar cabelo.

O segundo caso ocorreu entre os anos de 2006 e 2007. O acusado L.A.S. teria estuprado a sobrinha, de apenas nove anos de idade, por três vezes. A primeira ação criminosa se deu em uma propriedade rural pertencente à família. A vítima teria sido chamada ao curral junto com os primos, mas foi separada deles pelo acusado, já com o intuito de praticar o abuso. A segunda ação ocorreu em um barraco nos fundos da casa da avó da vítima.

O terceiro abuso ocorreu em 2007, quando o acusado informou à família da vítima que a esposa precisava de ajuda em casa, solicitando a presença da menina. No caminho entre a casa da vítima e do acusado, localizada na MG-427, saída para Conceição das Alagoas, o acusado desviou do caminho e parou em um local ermo, obrigando a vítima a manter relações sexuais com ele.

No mesmo ano, exibiu filme pornográfico para quatro crianças da mesma família, com o objetivo de praticar mais abusos. Em 2009, o acusado tentou abusar da irmã da primeira vítima, por duas vezes, mas acabou sendo impedido pela presença de outras pessoas. A mãe dos menores só soube dos abusos quando o acusado passou a se interessar por uma criança de três anos. A primeira vítima então denunciou o tio para evitar que a irmã mais nova também fosse alvo dos abusos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por