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Campanha já conseguiu arrecadar mais de R$203 milhões em acordos trabalhistas
Em três dias de realização, a 2ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, já contabiliza a homologação de 2.284 conciliações. São demandas que deixarão de tramitar no Judiciário. Com esse resultado, a campanha já conseguiu arrecadar mais de R$203 milhões em acordos trabalhistas. Iniciada na última segunda-feira (13) em todo o país, a campanha vai até sexta (17).
Alguns desses processos estavam em Brasília, aguardando por decisão no Tribunal Superior do Trabalho. A primeira edição, realizada em 2015, alcançou R$446 milhões em acordos homologados em todo país. No Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, que abrange as comarcas de Minas Gerais, a expectativa é de que sejam realizadas mais de 1.200 audiências somente nas Centrais de Conciliação de 1º e 2º graus.
Os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país participarão da 2ª Semana de Conciliação Trabalhista e as 158 Varas do Trabalho, na capital e no interior do Estado, como Uberaba, também estarão envolvidas na campanha. Algumas das audiências foram incluídas nas pautas das Centrais de Conciliação a pedido de empresas que possuem muitos processos na Justiça do Trabalho mineira.
A Caixa Econômica Federal, por exemplo, foi a primeira empresa a se comprometer formalmente com o evento, apresentando 4,6 mil propostas de acordos em processos trabalhistas. Já a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que atualmente tem mais de 11 mil processos, também se comprometeu a participar da Semana e já desistiu de interpor recursos em 254 processos com decisões desfavoráveis à empresa.