GERAL

Previsão é de mais frio e chuva para o fim de semana na região

De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, as temperaturas devem continuar caindo para que em junho o frio se estabeleça; as temperaturas devem variar entre 11 e 26 graus

Letícia Morais
Publicado em 24/05/2016 às 14:34Atualizado em 16/12/2022 às 18:45
Compartilhar

 Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê clima frio em toda a região do Triângulo Mineiro até a sexta-feira (27), quando há possibilidade de chuva. De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, as temperaturas mínimas vão girar em torno de 11 e 13 graus e a máxima pode chegar a 26 graus. “Até a quinta-feira (26), a perspectiva é de céu parcialmente nublado a claro, com nevoa úmida pela manhã. Com o avanço de uma outra frente fria, as temperaturas sobem e há perspectiva de chuva isolada”, antecipa.

Segundo Luiz Ladeia, a massa de ar frio vai continuar atuando por mais 36 ou 48 horas. “Essas frentes frias chegam com menos umidade do que normalmente ocorre no verão e, com isso, temos chuva isolada. Depois, a chuva avança rapidamente e chega mais uma massa de ar frio”, explica o meteorologista, destacando que as temperaturas vão caindo para que o frio permaneça de vez na região.

Os meteorologistas trabalham com possibilidade de amplitude térmica significativa. Ou seja, durante o dia as temperaturas sobem e à noite caem. “Entre 10h e 16h as temperaturas sobem consideravelmente, depois sofrem queda acentuada com níveis baixos até às 10h do dia seguinte”, prevê.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por