GERAL

Termina nesta sexta-feira prazo de inscrição para o Enem

O coordenador de cursinho e professor Luís Gustavo da Silva ressalta a importância de o exame para o ingresso dos estudantes nas universidades e reforça a necessidade de não deixar a inscrição para úl

Letícia Morais
Publicado em 19/05/2016 às 15:06Atualizado em 16/12/2022 às 18:49
Compartilhar

O prazo para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) termina nesta sexta-feira (20), ás 23h59, horário de Brasília. Por isso, os estudantes que quiserem concorrer a vagas no ensino superior por meio do exame devem ficar atentos aos prazos. “Já vi alunos que deixam para última hora e não conseguem fazer a inscrição para o Enem”, afirma o coordenador de um cursinho na cidade e professor há 17 anos, Luís Gustavo da Silva. Este ano, as provas serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro.

Luís Gustavo destaca a importância do exame, que auxilia o aluno para a entrada nas Universidades. “Vale ressaltar que programas do Governo como Prouni e Fies também são por meio do exame. Além disso, alunos que não concluíram o Ensino Médio e têm mais de 18 anos podem fazer o exame como uma forma de supletivo”, garante, destacando que ainda há chance de o aluno que está na graduação ou na pós-graduação, se inscrever para o programa Ciências Sem Fronteiras.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), já são mais de 5 milhões de inscritos no exame. Para finalizar o processo, o participante deve informar o CPF, o número do documento de identidade e um e-mail. “Acredito que o número deve aumentar, ficando em torno de 7 e 8 milhões de inscritos”, prevê o professor.

Por fim, Gustavo reforça que a inscrição só é confirmada após o pagamento da taxa de R$ 68. “O aluno tem o prazo até o dia 25 (quarta-feira), às 21h59, para realizar o pagamento, necessário para efetivar a inscrição”, esclarece. Os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda são isentos da taxa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por