GERAL

SMS afirma que Uberaba possui demanda reprimida de 862 leitos

Seriam necessários 1.502 leitos para atender às 27 cidades da macrorregião, conforme dados do Ministério da Saúde; atualmente, a cidade possui apenas 640 leitos para atender toda à demanda

Letícia Morais
Publicado em 02/05/2016 às 15:06Atualizado em 16/12/2022 às 19:03
Compartilhar

 Atualmente, Uberaba possui 640 leitos para atender toda a macrorregião. A informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça os números da Central de Regulação, divulgados recentemente no JM Online.

A SMS ressalta que os números não englobam os leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intenso) disponíveis no município. De acordo com cálculos feitos pelo Ministério da Saúde, seriam necessários 1.502 leitos para atender às 27 cidades da macrorregião, o que resultaria em uma demanda reprimida de 862 leitos na cidade.

O secretário municipal de saúde, Marco Túlio Cury, acredita que o número atual de leitos na cidade é bom para uma região macro sul. “Porém, pacientes de outras regiões vêm para Uberaba. Por isso, estamos realizando um reestudo, com levantamento de disponibilidade de leito, para saber o que podemos melhorar no fluxo de pacientes e saber quem realmente precisa vir para cá e ocupar leito”, afirma.

Túlio Cury explica que ainda nesta semana será feita uma reunião com o objetivo de melhorar o déficit de leitos e o tempo de espera dos pacientes em Uberaba. “Iremos continuar com estudos e discussões sobre essa situação, porque todos nós do Estado, Município e da região estamos envolvidos para analisar o problema e, juntos, conseguir melhorar”, considera o secretário.

Por fim, o secretário municipal reafirma a importância do Hospital Regional para a cidade. “Com certeza o Hospital Regional será a grande ajuda que nós teremos para melhorar e solucionar esse problema em Uberaba”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por