GERAL

Produtores rurais ainda esperam adiamento de prazo do CAR

Produtores ainda esperam pela prorrogação do prazo de vencimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Geórgia Santos
Publicado em 30/04/2016 às 12:38Atualizado em 16/12/2022 às 19:05
Compartilhar

Foto/Arquivo

Produtores ainda esperam pela prorrogação do prazo de vencimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A poucos dias do prazo final, dia 5 de maio, quinta-feira, muitos, principalmente os pequenos, temem por não conseguir realizar o cadastramento. O presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges, diz que está acompanhando a situação, fez solicitações ao Governo Federal, mas não houve posicionamento oficial.

Em março, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, defendeu nova prorrogação, mas por enquanto não houve alteração. Além disso, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei de Conversão, com uma emenda que prevê o adiamento do prazo de preenchimento do CAR para 31 de dezembro. Porém, tendo em vista o prazo final, a orientação dos parlamentares é de que os produtores não esperem pela publicação da nova lei e tentem finalizar o cadastro o quanto antes. Vale ressaltar que a proposta que tramita no Congresso é indicada para casos de exceção, quando realmente o preenchimento do CAR não é possível.

Para finalizar, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou na quinta-feira, 28, que o governo federal não deve prorrogar o prazo final do CAR. Ela destacou que 85% da área passível de cadastro já foi inserida na base de dados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por