GERAL

Sindicalista quer usar Dia do Trabalhador para denúncias

A data será comemorada neste domingo com atividades artísticas, de lazer e intervenções políticas do movimento sindicalista

Geórgia Santos
Publicado em 28/04/2016 às 08:36Atualizado em 16/12/2022 às 02:57
Compartilhar

Dia do Trabalhador, celebrado em 1° de maio, terá atividades no Parque das Acácias. A data será comemorada neste domingo com atividades artísticas, de lazer e intervenções políticas do movimento sindicalista. Lideranças de cada categoria poderão pronunciar e apresentar as reivindicações do trabalhador.

De acordo com o coordenador do Fórum dos Trabalhadores de Uberaba, Marcos Mariano, a pauta do evento foi definida entre os representantes de diversas categorias.“Queremos transformar esse primeiro de maio em uma grande assembleia da classe trabalhadora”, explica o coordenador.

Conforme a programação elaborada, será realizada a Corrida Rústica com a participação de todos e haverá, ainda, um ato público, com apresentações culturais e intervenções dos trabalhadores do movimento sindical. “O mais importante é que será um dia de denúncias, pois a discussão que se dá hoje na história política do Brasil é uma cortina de fumaça para tampar o real golpe que a classe trabalhadora vem sofrendo nos últimos anos. Vamos denunciar a existência de 55 projetos de lei no Congresso Nacional para retirar direitos conquistados pelos trabalhadores”, explica Marcos Mariano.

Ainda segundo o coordenador, será um dia de conscientização, mas também de diversão, com atividades de lazer, tendo a participação de várias ações na área de Esporte e Lazer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por