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Prefeitura vai selecionar 50 casais para o 12º casamento comunitário

Processo de escolha dos casais será composto de três fases, sendo inscrição, análise da documentação e participação nos encontros preliminares

Publicado em 09/02/2016 às 20:11Atualizado em 16/12/2022 às 03:04
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 Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), abriu as inscrições para a escolha de casais que serão contemplados na 12ª edição do Casamento Comunitário. Serão selecionados até 50 casais, que irão se unir no dia 20 de maio, às 19h, no Teatro Vera Cruz.

O processo de escolha dos casais será composto de três fases, sendo inscrição, análise da documentação e participação nos encontros preliminares. Os interessados deverão possuir residência em Uberaba, de pelo menos um dos companheiros, comprovarem o rendimento familiar de no máximo dois salários mínimos e ter idade mínima de 16 anos. Os beneficiados não poderão ter sido selecionados em outras edições do casamento comunitário.

As inscrições serão realizadas no período de 15 de fevereiro a 1º de abril, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Os documentos necessários para a realização da inscrição estão descriminados no jornal Porta-Voz 1.371, de quarta-feira (3).

A seleção dos 50 casais será realizada por ordem de data e hora do protocolo do pedido de inscrição. A análise da documentação será realizada no período de 5 de abril a 7 de abril. Vale destacar que haverá a confirmação das informações prestadas pelos candidatos por meio de visita social na residência familiar, caso o responsável pela análise entenda necessário.

Após análise, a documentação dos candidatos selecionados será encaminhada ao Cartório de Registro de Pessoa Natural, situado na rua Segismundo Mendes, nº 499 – centro. Este será o responsável pela oficialização dos casamentos.

Caso haja desistência ou a anulação da inscrição de qualquer casal selecionado, o procedimento será chamar os candidatos pela ordem sequencial a contar do 51º, desde que haja tempo hábil para o trâmite da documentação dos nubentes junto ao respectivo Cartório de Registro Civil.

Serão realizados três encontros preliminares com a participação dos casais, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre as partes e para repassar informações gerais sobre o Casamento Comunitário. Dois encontros serão realizados nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social), correspondente à área de abrangência em que se encontra a residência dos inscritos, e a terceira reunião será no Teatro Vera Cruz, para tratar das informações gerais.

As informações referentes ao processo seletivo da 12ª Edição do Casamento Comunitário serão prestadas em qualquer Cras, das 8h às 17h, e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que está situada na rua Irmão Afonso 617 – Mercês, ou pelos telefones 3331-2423/3331-2434, das 8h às 17h. A lista com o endereço e o telefone de todos os Cras da cidade está disponível no edital publicado no jornal Porta-Voz, que é acessado pelo site da Prefeitura, www.uberaba.mg.gov.br.

Arquivo

Casamento comunitário oferece a oportunidade aos mais carentes de tornar realidade o sonho de se casar

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