GERAL

Cohagra retoma seis casas que não foram ocupadas no bairro Girassóis

As unidades do conjunto habitacional foram entregues no ano passado, porém continuavam vazias até então

Gisele Barcelos
Publicado em 06/02/2016 às 08:20Atualizado em 16/12/2022 às 20:11
Compartilhar

Cohagra retomou ontem seis casas ainda desocupadas no bairro Girassóis. O conjunto habitacional foi construído por meio do programa Minha Casa Minha Vida e as unidades entregues no ano passado, porém continuavam vazias até então.

O presidente da companhia, Marcos Jammal, esclarece que o programa foi criado para beneficiar famílias que não possuem casa própria e precisam de um lugar para morar. Por isso, a ocupação imediata das residências é uma exigência do contrato.

Segundo Jammal, os imóveis retomados serão transferidos para outras famílias que estejam cadastradas na Cohagra e que se enquadrem em todos os critérios do programa habitacional. “Entendemos a necessidade da população em conquistar o sonho da casa própria. Atendemos todos os dias várias pessoas que estão desesperadas para ter sua casa e sair do aluguel. É por isso que não podemos permitir uma residência, que já está sendo oferecida com uma série de benefícios, fique sem ocupação”, afirma.

Ao todo, a Cohagra já retomou 30 casas em diversos loteamentos do Minha Casa Minha Vida. A medida foi tomada por causa abandono ou tentativa de comercialização do imóvel. Irregularidades devem ser denunciadas à companhia para fiscalização.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por