GERAL

Cemig assegura que greve dos funcionários não irá interferir no atendimento ao público

Companhia reiterou sua disposição em negociar com os representantes dos trabalhadores

Letícia Morais
Publicado em 25/11/2015 às 18:32Atualizado em 16/12/2022 às 21:09
Compartilhar

Com a paralisação dos trabalhadores da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a preocupação com o atendimento na cidade fica em evidência. Nos últimos dias, os temporais em Uberaba têm provocado recorrentes quedas de energia. Nesse sentido, a Cemig assegurou, em nota, que a paralisação dos trabalhadores não irá interferir no atendimento e na prestação de serviços.

Uma liminar deferida nesta terça-feira (24) pelo desembargador José Murilo de Morais, do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, determinou a manutenção de um quadro mínimo de 60% dos trabalhadores em cada atividade, o que, segundo a companhia, vem sendo cumprido.

O reajuste ofertado pela Cemig é de 10,30%. Segundo a companhia, assegurando aos trabalhadores à reposição da inflação e a manutenção de empregos e salários cujos valores estão acima da média da remuneração das demais empresas do setor elétrico.

Ademais, ressaltou que ofereceu pagamento de Participação nos Lucros e Resultados e, considerou que em meio a grave crise enfrentada pelo país, o pagamento será menor do que o efetuado em anos anteriores. Porém, destacou ser superior à média do benefício pago por empresas do setor elétrico brasileiro.

Por fim, a Cemig reiterou sua disposição em negociar com os representantes dos trabalhadores e pediu empenho de seus funcionários para que o abastecimento de energia seja mantido.

Leia também:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por