GERAL

Primeiro júri no novo Fórum julga dois réus por homicídio

Danilo Jesus do Nascimento e Régis Ferreira Novais serão julgados nesta quinta-feira (26), no novo prédio do Fórum, pelo homicídio de Devanir Ferreira da Silva

Thassiana Macedo
Publicado em 25/11/2015 às 09:08Atualizado em 16/12/2022 às 21:10
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Novo Fórum Melo Viana já está ocupado e amanhã será realizado o primeiro julgamento no Salão do Júri do prédio

Danilo Jesus do Nascimento e Régis Ferreira Novais serão julgados nesta quinta-feira (26), no novo prédio do Fórum, pelo homicídio de Devanir Ferreira da Silva. Em 2014, eles foram condenados a 20 anos de prisão por latrocínio pelo mesmo crime, mas tiveram a pena cassada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Um terceiro participante do crime, Douglas César Chaves do Carmo, foi julgado em setembro deste ano e condenado, em júri popular, a 21 anos de prisão.

Assim como Douglas, os dois réus respondem por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por emboscada ou meio que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, eles são acusados pelo crime de ocultação de cadáver e ainda por furto qualificado, mediante concurso de mais pessoas.

Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público, a vítima estava em um bar, instalado na avenida Deputado José Marcus Cherém, onde teria ingerido bebida alcoólica ao lado dos três acusados e algumas mulheres. Na ocasião, ele passou a alardear que teria efetuado transação imobiliária que lhe rendeu R$15 mil em comissão. As declarações teriam sido a motivação do crime.

Após beber, o grupo teria combinado de seguir até a cachoeira, onde permaneceram até a manhã seguinte. Quando os homens passaram a consumir drogas, as mulheres pediram para ir embora, o que foi prontamente atendido. Danilo levou as mulheres e retornou ao local, onde os três denunciados agrediram a vítima até a morte.

Em seguida, eles fugiram levando algum dinheiro e o carro do corretor, que depois foi localizado no bairro de Lourdes. O corpo só foi encontrado após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) receber denúncia anônima de que havia ocorrido um homicídio e o corpo estaria na cachoeira próximo ao conjunto Alfredo Freire. No local, os policiais encontraram apenas um par de sapatos, o qual foi reconhecido pela família como pertencente a Devanir. Após as buscas, o corpo foi localizado submerso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por