GERAL

Reeleito, presidente da OAB fala em empreender os projetos

Pleito realizado no último sábado, dia 21, confirmou a reeleição do advogado Vicente Flávio Macedo Ribeiro à presidência da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba)

Thassiana Macedo
Publicado em 24/11/2015 às 08:16Atualizado em 16/12/2022 às 03:10
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

O candidato da oposição Euseli dos Santos cumprimenta o presidente reeleito, Vicente Flávio Macedo Ribeiro

Pleito realizado no último sábado, dia 21, confirmou a reeleição do advogado Vicente Flávio Macedo Ribeiro à presidência da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba). A chapa OAB Mais Forte foi escolhida 757 vezes e, com uma diferença de 407 votos da chapa 2, foi eleita para a gestão 2016/2018.

Já a chapa Nova Ordem, encabeçada pelo advogado Euseli dos Santos, recebeu 350 votos. Além disso, houve 11 votos em branco e 29 nulos, totalizando 1.147 votantes dos 1.824 advogados ativos aptos a votar. “É necessário destacar a importância do processo eleitoral institucional e das discussões em torno das propostas apresentadas, as quais serão analisadas em colaboração direta da oposição. Algumas de suas propostas servirão para nortear o próximo triênio. Agora a fase é de empreender os projetos, com agenda positiva”, afirma o presidente Vicente Flávio.

O cargo de vice-presidente na chapa OAB Mais Forte é ocupado pelo advogado Ricardo Antônio Marques Perdigão. Os demais diretores eleitos são Paulo Márcio Miranda (tesoureiro), Fernanda Pontes Silva (secretária) e Luiz Renato Cassimiro de Araújo (secretário-adjunto). Os conselheiros são os advogados Ademir Gonçalves, Graziela Batista Feliconio Felix, Licéia Soares da Silva, Lorena Marega, Marília Beatriz Leal Salvador Conti, Milton Carvalho de Castro Júnior, Patrícia Teodora da Silva, Renato Mendonça Costa, Rodrigo Roel Costa e Tiago de Melo Ribeiro.

Pela OAB Seção Minas Gerais, cerca de 70 mil advogados referendaram o nome do advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves pela chapa “Advogado Valorizado em Minas e no Brasil”. Foi a primeira vez que a entidade contou com chapa única para as eleições diretas da Ordem no estado. O atual presidente, Luís Cláudio Chaves, foi eleito conselheiro federal da OAB mineira, viabilizando a candidatura do advogado à diretoria do Conselho Federal da OAB.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por