GERAL

Tribunal mantém a condenação de réus por homicídio em 2012

Desembargadores mantêm decisão condenando os réus Antônio Soares de Melo e Vitor Gomes dos Santos a 18 anos de prisão cada um

Thassiana Macedo
Publicado em 22/11/2015 às 13:19Atualizado em 16/12/2022 às 21:12
Compartilhar

Em decisão da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, desembargadores mantêm decisão condenando os réus Antônio Soares de Melo e Vitor Gomes dos Santos a 18 anos de prisão cada um, em regime fechado, em concordância com o julgamento feito pelos jurados. Os dois foram submetidos ao Tribunal do Júri em novembro de 2014.

Para os desembargadores, a pena foi imposta de forma rigorosa, mas não inadequada, principalmente levando-se em consideração a presença de três circunstâncias qualificadoras, ou seja, meio cruel, meio que impossibilitou a defesa da vítima e por motivo torpe, tanto é que nem mesmo a defesa reagiu contra.

Em setembro deste ano, outros três homens foram condenados pelo homicídio triplamente qualificado de Fernando de Jesus Moreira da Silva, o “Fernandinho”. Wesley Soares de Melo, Adriano Ferreira Silva e Rogério de Oliveira Domingues terão de cumprir pena de 19 anos de prisão, cada um.

O crime ocorreu no dia 3 de maio de 2012, na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, bairro Abadia. A vítima teve a cabeça esmagada com uma viga de concreto. A morte teria sido cometida em razão de uma rixa. A vítima Fernando de Jesus teria entregado à Polícia Militar uma “boca de fumo” na Vila Esperança. Ele teria sido colocado por militares dentro da viatura e obrigado a mostrar a casa dos traficantes. A partir daí, “Fernandinho” passou a ser perseguido. Antes de ser morto, outros dois irmãos da vítima também foram assassinados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por