POLÍTICA

Ativistas reivindicam lockdown total para refrear avanço da pandemia de Covid-19

Gisele Barcelos
Publicado em 01/05/2021 às 07:30Atualizado em 18/12/2022 às 13:30
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Sumayra de Oliveira manifestou que a medida foi solicitada diante da preocupação com o aumento dos casos positivos de coronavírus em Uberaba 

Grupo de ativistas discutiu ontem com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) a avaliação dos 100 primeiros dias do governo e aproveitou o momento para reivindicar que seja determinado o lockdown total na cidade para frear o avanço da pandemia de Covid-19. A chefe do Executivo não se posicionou sobre a solicitação.

Integrante do grupo, a ex-presidente da Fundação Cultural, Sumayra de Oliveira, manifestou que a medida foi solicitada diante da preocupação com o aumento dos casos positivos de coronavírus em Uberaba e o esgotamento da rede hospitalar. “Na nossa visão, não tem perspectiva de melhora. Então, é preciso uma medida mais enérgica porque não tem vacina ainda para todos”, ressalta.

Além de Sumayra, a ex-secretária municipal de Educação, Silvana Elias, que atuou na gestão do antecessor Paulo Piau (MDB), e o ex-superintendente regional de Saúde, Ivan José da Silva, fazem parte do grupo de ativistas. Na reunião online, eles também detalharam pontos levantados na avaliação dos 100 dias do governo de Elisa.

Foi apresentado o documento elaborado em março pelos profissionais. O material cobra o aprimoramento da estratégia de vacinação contra a Covid-19 para coibir os “fura-filas”, a realização de busca ativa das pessoas nas faixas etárias já contempladas, o afrouxamento de impostos para os mais vulneráveis e até a criação de um auxílio emergencial municipal para enfrentamento do impacto econômico da pandemia.

A prefeita teria se manifestado aberta ao diálogo, mas não fez compromisso sobre a adoção das medidas sugeridas pelo grupo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por