GERAL

Confira o que abre e fecha no feriado de Nossa Sra. Aparecida

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, e Dia das Crianças, desta segunda-feira (12), os horários de atendimento no comércio e prestação de serviços serão alterados

Letícia Morais
Publicado em 09/10/2015 às 14:51Atualizado em 16/12/2022 às 21:52
Compartilhar

 No feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e Dia das Crianças, desta segunda-feira (12), os horários de atendimento no comércio e prestação de serviços em Uberaba serão alterados. Conforme o JM Online já havia adiantado, o comércio de rua não irá funcionar.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), Marcelo Carneiro Árabe, os estabelecimentos que trabalham com gêneros alimentícios deverão funcionar de forma facultativa, entre seis e oito horas. “Ainda não entramos em um acordo para definir como os shoppings centers irão funcionar”, explicou.

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) afirmou que os atendimentos emergenciais, como nas Unidades de Pronto Atendimento do São Benedito e Parque do Mirante, bem como o Samu, terão funcionamento normal, de 24h. Já as Unidades Básicas e Unidades Regionais de Saúde estarão fechadas no feriado, retornando normalmente as atividades na terça-feira (13), às 7h.

A Farmácia de Acolhimento também vai funcionar no feriado, bem como no sábado (10) e domingo (11), das 7h às 19h. Por outro lado, a Farmácia Popular permanecerá fechada no sábado e segunda, retornando o atendimento na terça-feira, a partir das 8h. O Centro Administrativo também estará fechado, voltando às atividades na terça-feira, com atendimento ao público a partir das 12h.

O Mercado Municipal irá operar normalmente neste fim de semana e abrirá as portas na segunda das 7h às 12h. A Central de Abastecimento (Ceasa) funcionará a partir das 7h no feriado. Não haverá mudança no atendimento para o sábado, portanto a comercialização ocorrerá das 6h às 12h.

Parques da cidade estarão abertos para visitação. Para os que estão em busca de lazer e calmaria no feriado, os parques municipais Mata do Ipê e Bosque do Jacarandá estarão abertos. A PMU orienta a população que ao buscar lazer nesses locais não se esquecer de levar uma garrafinha de água para se hidratar, em função das altas temperaturas e também utilizar o protetor solar.

Quem for aproveitar o dia de folga mais perto da natureza, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Seman) faz o alerta. “Não é permitido alimentar animais nos parques. Esta prática pode levar danos à saúde destes animais, uma vez que cada espécie tem uma dieta adequada, fornecida apropriadamente pela Semam”, expõe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por