GERAL

Trabalhadores do Codau confirmam paralisação das atividades na segunda

Entre as reinvindicações, os sindicalistas pedem a valorização do funcionário e o pagamento de hora extra

Letícia Morais
Publicado em 08/10/2015 às 16:01Atualizado em 16/12/2022 às 21:53
Compartilhar

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae) confirma paralisação das atividades no Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) para as próximas 72 horas. À reportagem, os trabalhadores afirmaram terem marcado reunião com representantes da autarquia nesta manhã, mas não foram recebidos.

De acordo com o presidente do Sindae, Jasminor Costa, a categoria fará paralisação por dois dias. “Se mesmo assim não conseguirmos o que queremos, iremos realizar uma assembleia para decidir quais serão os rumos tomados e, só então, partir para uma greve”, explicou.

Entre as reivindicações da categoria estão a valorização do funcionário e o pagamento de hora extra. “Queremos que eles peguem a nossa produtividade e jogue no salário da mesma maneira que é feito na PMU. Nós queremos que eles devolvam a nossa profissão, porque até isso eles tiraram da gente e nos colocaram como assistentes”, ressalta Jasminor.

Outra reivindicação apontada pelo presidente é o corte da hora extra. “Assim que dá 16h e o funcionário que estuda precisa ir embora, eles (o Codau) querem forçar o trabalhador a ficar até 19h, 20h na rua. Caso contrário, ameaçam aplicar advertência ou nos mandar embora”, afirma.

A reportagem já entrou em contato com o Codau e aguarda posicionamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por