GERAL

Dia das Crianças deve ser positivo para o comércio em Uberaba

Mesmo diante de números pessimistas em nível nacional, líderes classistas apostam no aquecimento do setor, já de olho também no período natalino

Letícia Morais
Publicado em 07/10/2015 às 08:51Atualizado em 16/12/2022 às 21:55
Compartilhar

O cenário nacional está cada vez mais negativo. Recente levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontou que 41,2% dos consumidores pretendem gastar menos este ano com presentes no Dia das Crianças. Na contramão desse pessimismo, mesmo ante às inúmeras altas na inflação e com a crise batendo à porta dos brasileiros, as representatividades comerciais em Uberaba estão apostando nas vendas da data.

Mesmo não acreditando em crescimento, o presidente do Sindicato do Comércio (Sindicomércio), Marcelo Carneiro Árabe, está positivo. “Não acredito que vamos conseguir superar as vendas do ano passado, mas a expectativa é de pelo menos empatar com o ano anterior. Além disso, devemos conseguir atingir o objetivo apostando em promoções, no mix diferenciado e em todo o apelo emocional que envolve a data”, explicou.

Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Miguel Faria, está mais otimista neste momento de crise, apostando em crescimento, mesmo que pequeno, de 1% a 2%, nas vendas. “O mercado não está tão aquecido como gostaríamos que estivesse, mas esperamos um crescimento considerável em comparação ao ano passado”, pontuou. Miguel Faria acredita que os uberabenses gastarão entre R$ 60 e R$ 100 para presentear os pequenos. Ele destaca que os setores de brinquedos e das confecções são os que mais vendem nesta época, seguido dos eletrônicos e alimentícios. “Apesar de ser uma expectativa modesta, a comemoração não passará em branco pelo consumidor. A realidade aumenta a perspectiva dos lojistas em conseguir manter os níveis de vendas, apesar do cenário, já inclusive com foco no período natalino”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por