GERAL

Taxistas permissionários oficializam pauta com reivindicações para Piau

O presidente do sindicato, Orlando Urbano, afirmou que Piau garantiu que não fará sorteio de placas sociais; por outro lado, PMU destaca que prefeito ainda irá avaliar as reivindicações

Letícia Morais
Publicado em 07/10/2015 às 17:00Atualizado em 16/12/2022 às 21:55
Compartilhar

 Taxistas permissionários de Uberaba se reuniram no início da semana com o prefeito Paulo Piau (PMDB) para solicitar atenção especial do chefe do Executivo municipal às reivindicações da classe. De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Uberaba (Scavru), Orlando Urbano, a categoria quer a revisão dos preços das multas de pneu careca e para aqueles que não estiverem portando sua carteirinha de trabalho.

Os permissionários também pedem o cancelamento da licitação de placas sociais, que são as permissões de até dez anos, e a volta da transferência de permissões. A regularização das 30 permissões que estão sem ponto também foi colocada em pauta. “Os pontos que nós queremos são na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, no Fórum da Justiça Comum, no Hospital Regional e no novo shopping center”, explicou Orlando.

De acordo com líder sindical, a categoria também pediu ao prefeito a volta do estacionamento no Parque Fernando Costa. “Todos os vereadores já assinaram a petição para a volta do estacionamento dos taxistas na Exposição onde era antigamente. Atualmente, os táxis têm de ficar na rotatória, o que é muito perigoso e pode ocasionar acidentes”, ressaltou.

 O presidente contou, ainda, que o prefeito indicou que não fará o sorteio das placas sociais. “Ele disse que não vai ter mais o sorteio das placas sociais porque nós temos 213 taxistas, portanto, Uberaba tem número suficiente de táxi”, revela. À reportagem, a PMU afirmou que o prefeito apenas ouviu as reivindicações dos sindicalistas e pediu que eles as formalizassem, para só então fazer uma avaliação. Orlando Urbano assegurou já ter entregue ao prefeito o ofício com todas as reivindicações dos permissionários. A reportagem do JM Online irá continuar acompanhando o assunto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por