GERAL

Secretário confirma ajustes no sistema semafórico central

Weelington Cardoso aponta que técnicos estão revisando o sistema, sobretudo na Leopoldino de Oliveira, mas os resultados serão sentidos somente a partir do fim de semana

Letícia Morais
Publicado em 07/10/2015 às 10:11Atualizado em 16/12/2022 às 21:55
Compartilhar

 Alvo de constantes críticas entre os uberabenses, o trânsito em Uberaba esteve em pauta na Enquete JM durante a última semana. Com mais de 1.080 participantes, 59,8% opinaram que a Secretaria de Trânsito e Transporte deveria rever o sistema semafórico do município.

Ainda, outros 24% acreditam que a presença mais ostensiva da Guarda Municipal (GM) nas ruas para orientar motoristas e pedestres seria a melhor opção para solucionar o problema; outros 16,2% apostam na implantação mais ágil das novas etapas do sistema BRT para desafogar o trânsito.

Analisando os números, titular da pasta de Trânsito e Transporte, secretário Wellington Cardoso Ramos, apontou estar sendo feita a manutenção semafórica na cidade. “Os técnicos da Digicon estão fazendo uma revisão nos sistemas semafóricos no centro, em especial na avenida Leopoldino de Oliveira. Ajustes estão sendo feitos, mas os resultados começarão a ser sentidos somente a partir do fim de semana”, pontuou.

Com relação aos 24% dos leitores que pedem uma atuação mais precisa da Guarda, o secretário destacou que a GM está tentando atender todas as ocorrências. “A GM tem se desdobrado para atender o grande volume de ocorrências a que é submetida e às suas ações preventivas em escolas e outros pontos sensíveis quanto à segurança”, explica.

Por fim, o secretário ressaltou estar compassivo aos anseios dos uberabenses. De acordo com ele, o trabalho de manutenção nos semáforos é realizado por trechos e deverá continuar na próxima semana.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por