GERAL

Acusado de atentar contra a vida de mulher consegue liberdade provisória

Daniela Brito
Publicado em 30/08/2015 às 01:13Atualizado em 16/12/2022 às 22:32
Compartilhar

Homem acusado de tentativa de homicídio conseguiu liberdade provisória após recorrer ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Conforme o acórdão, a defesa de Paulo Fernando Vieira da Silva alegou excesso de prazo para o julgamento, tendo em vista que o réu se encontrava preso por mais de dois anos e meio após atentar contra a vida de Fernanda Aparecida de Souza Silva. O crime ocorreu em dezembro de 2012, no bairro Estrela da Vitória. Desde então, Paulo Fernando se encontrava preso provisoriamente na penitenciária de Uberaba.

Para o relator, desembargador Nelson Missias de Morais, houve excesso de prazo para a formação da culpa e, com isso, a prisão é considerada ilegal, embora ainda falte o julgamento do réu pelo Tribunal do Júri. O julgamento já foi agendado pela 3ª Vara Criminal para o dia 15 de setembro no Fórum Melo Viana. Ele se sentará no banco dos réus ao lado de Josiane Cristina Gontijo.

Segundo a denúncia, o réu invadiu a residência da vítima, a agarrou pelos cabelos e, gritando, queria saber do paradeiro de “Raimundinho”. Como a vítima disse que não conhecia ninguém com este nome, ele mirou a arma contra a mulher e efetuou três disparos. Ela só não foi atingida porque se jogou no chão. Após disparar os projéteis, Paulo Fernando fugiu. No entanto, ele acabou detido à tarde em uma residência no bairro Abadia. No local, os militares também encontraram a arma utilizada no crime, que ainda estava com três cartuchos intactos, além de drogas, dinheiro e uma máscara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por