GERAL

Advogado de assentados de Campo Florido tem apartamento invadido

Advogado Eder Ferreira, que defende famílias do assentamento Vitória teve o apartamento arrombado em Uberaba na noite de 4ª (28)

Daniela Brito
Publicado em 28/08/2015 às 21:19Atualizado em 16/12/2022 às 22:34
Compartilhar

Advogado Eder Ferreira, que defende famílias do assentamento “Vitória”, em Campo Florido, teve o apartamento arrombado na noite de quarta-feira (26) em Uberaba. O imóvel está localizado na avenida Alexandre Barbosa, no bairro Mercês. Entre os objetos furtados estão dois volumes de processos relacionados aos moradores sem-teto. Também foram furtados um notebook e um par de brincos.

O advogado acredita que a invasão teria sido uma retaliação a seu trabalho em favor dos assentados nos autos da ação de reintegração de posse da área invadida, visto que os ladrões deixaram para trás vários objetos de valor, como aparelho de som, televisores e joias. Além disso, apenas o apartamento dele foi invadido, embora esteja localizado em um condomínio no qual há diversos outros.

Eder também diz que vinha recebendo ameaças veladas em razão de uma atuação do processo e, por isso, o acontecimento não teria sido aleatório, mas outra tentativa de intimidá-lo. Ele diz que já vinha pedindo proteção através de Márcia Kuner, assessora da Secretaria Nacional de Articulação Social, ligada à Secretaria Geral da Presidência da República.

Procurado pela reportagem, o presidente da OAB Uberaba, Vicente Flávio Macedo Ribeiro, vai mobilizar as polícias Civil e Militar para apurar o crime com agilidade para que sejam identificados os autores e os motivos da invasão. O dirigente também diz que a grande preocupação será para a restauração dos autos, vistos que existem advogados trabalhando nos processos junto às partes.

Ontem, a Comissão de Movimentos Sociais da OAB, através do presidente Adriano Espíndola Cavalheiro, manifestou solidariedade ao advogado Eder Ferreira e, ainda, exigiu das autoridades competentes não apenas a apuração da tentativa de intimidação do profissional do Direito e punição dos responsáveis, mas também garantia de vida dele e de sua família.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por