GERAL

Uberaba sedia etapa regional do Parlamento Jovem de Minas

O projeto deve reunir cerca de 100 jovens das quatro cidades do Polo Triângulo e Noroeste durante todo o dia de hoje, no clube Sírio Libanês e plenário da Câmara

Letícia Morais
Publicado em 20/08/2015 às 14:51Atualizado em 16/12/2022 às 22:42
Compartilhar

 Pelo segundo ano consecutivo, Uberaba é polo do projeto Parlamento Jovem. Cerca de 100 jovens das quatro cidades do Polo Triângulo e Noroeste (Uberlândia, Iturama, Conceição e Unaí) são esperados para o evento, que acontece hoje das 8h às 18h, no clube Sírio Libanês e plenário da Câmara Municipal de Uberba, nos períodos matutino e vespertino, respectivamente.

Em Uberaba, participam da etapa o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira e as escolas estaduais Nossa Senhora da Abadia e Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Segundo o monitor do projeto em Uberaba, Raphael Geraci, o objetivo da etapa é discutir as propostas reunidas em torno do tema “Segurança Pública e Direitos Humanos”. “Os alunos serão divididos em quatro grupos de trabalho, nos eixos trabalhados em todo o projeto, que versam desde a proteção aos segmentos mais vulneráveis e novas formas de atuação policial”, explica.

De acordo com Geraci, as propostas reunidas serão colocadas no documento base e enviadas para análise em Belo Horizonte. O parlamento é coordenado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais e pelas Câmaras Municipais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por