GERAL

Comandante da Polícia Militar garante desocupação para dia 10

PM confirma a reintegração de posse da área invadida em Campo Florido. Garantia é do comandante, tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira

Daniela Brito
Publicado em 05/08/2015 às 21:41Atualizado em 16/12/2022 às 22:58
Compartilhar

Polícia Militar confirma a reintegração de posse da área invadida em Campo Florido. A garantia é do comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira.

De acordo com ele, a corporação está observando todos os procedimentos necessários para a desocupação da área e, ainda ontem, ele esteve reunido com o juiz Fabiano Rubinger de Queiroz, responsável por deferir a liminar que determina a reintegração de posse. “Pelo parecer do juiz, a reintegração vai ocorrer porque não houve a cassação da liminar e o planejamento não altera para a Polícia Militar”, assegura.

Por outro lado, ele informa que o alojamento provisório das famílias deve ser feito pela Prefeitura de Campo Florido e não pela Polícia Militar de Minas Gerais.

Como exemplo, ele lembra a desocupação ocorrida no Estrela da Vitória, em Uberaba. “Lá, quem providenciou o alojamento foi a Prefeitura”, diz. Além disso, o comandante avalia o mandado de segurança como um “subterfúgio” de advogado, pois não houve cassação da liminar.

O documento apenas pede que sejam observadas as normas previstas em lei. “Estamos fazendo todo o planejamento dentro das normas previstas”, assegura. A reintegração de posse está marcada para o dia 10 de agosto. “Só não ocorre se a liminar for cassada na Justiça”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por