GERAL

Motos do Samu e CB atendem média de 6 ocorrências por dia

As motorresgate são utilizadas para um primeiro atendimento em várias situações, até que a unidade do Samu ou bombeiros chegue ao local

Publicado em 05/07/2015 às 14:26Atualizado em 16/12/2022 às 23:26
Compartilhar

Balanço do primeiro mês de trabalho conjunto entre a motolância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a motorresgate do Corpo de Bombeiros indica que a equipe está atendendo uma média de seis ocorrências por dia. “O balanço é positivo e a população é a maior beneficiada com esta integração”, avalia o secretário Marco Túlio Azevedo Cury. Ele lembra que foram realizadas várias reuniões e a estratégia de atuação conjunta foi conduzida em parceria com o comandante do 8º BBM, major André Humia Casarim. Com a integração, a motorresgate dos bombeiros fica na sede do Samu e sai com a motolância para atender às ocorrências.

A coordenadora-geral do Samu, Cristina Maria César, explica que o trabalho em equipe oferece mais segurança. “Antes o nosso técnico saía sozinho e em muitas situações ficava mais difícil realizar o atendimento”, afirma. O técnico em enfermagem que dirige a motolância, Thiago Batista dos Santos, confirma que o trabalho evoluiu muito com a parceria do Corpo de Bombeiros. “Além de melhorar a nossa segurança, agora o atendimento é mais ágil, enquanto eu faço um procedimento, ele já está fazendo outro. Houve um ganho de tempo para o paciente”, enfatiza.

As motorresgate são utilizadas para um primeiro atendimento em várias situações, até que a unidade do Samu ou bombeiros chegue ao local da ocorrência nos casos necessários. Como se deslocam mais rápido no trânsito, o trabalho das motos diminui o tempo resposta no atendimento. As motos do Samu e do Corpo de Bombeiros atuam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. No primeiro mês de integração, que começou no dia 26 de maio, foram atendidas 120 ocorrências por esta equipe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por