Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) decidiu substituir o servidor que ocupava o cargo de gerente do Mercado Municipal. O motivo seria as reclamações acerca das medidas de conservação e manutenção do prédio histórico que recebe, em média, entre 600 a 800 pessoas diariamente, entre turistas e uberabenses, número que dobra nos fins de semana, quando o local é tradicionalmente procurado como ponto de encontro de famílias e amigos.
Em janeiro deste ano, o Jornal da Manhã publicou reportagem completa em que frequentadores, bem como os próprios permissionários, reivindicavam mais preocupação com os serviços de segurança e limpeza, especialmente dentro dos banheiros, mas também nos corredores do prédio.
De acordo com o secretário Danilo Siqueira Campos, a medida ocorreu após queixas envolvendo diretamente a gestão do Mercado. “Nós trocamos a gerência do Mercado Municipal em virtude de várias reclamações que vinham ocorrendo sobre a limpeza e a vigilância, bem como outras questões envolvendo a gestão do local. Não quero denegrir o servidor anterior, pois cada servidor e cada gerente têm um jeito de administrar. Nós trouxemos um gerente talvez com mais conhecimento de mercado para buscar produtos, conversar com os permissionários e gerenciar essa questão da limpeza”, explica.
Danilo Siqueira ressalta ainda que o objetivo era buscar alguém que pudesse dar uma nova vida ao Mercado Municipal até que a Sagri realize a obra de revitalização do prédio histórico. Neste sentido, a pasta buscou o servidor Júlio César Bernardes Silva, que tem experiência na administração pública. “Ele já fazia a gestão do prédio da Prefeitura Municipal, então já tem conhecimento com fornecedores, produtos e pessoal que trabalha com limpeza, bem como experiência no relacionamento com as pessoas. Tem duas semanas que o Júlio está lá e tenho certeza que a população já percebeu que o Mercado já está bastante diferente”, completa o secretário.