GERAL

Ação conjunta prende quadrilha de roubo a ônibus e explosão de caixas

Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e onze de busca e apreensão; o décimo membro da quadrilha ainda é procurado na cidade de Marabá, no Pará

Daniela Brito
Publicado em 26/05/2015 às 07:41Atualizado em 17/12/2022 às 00:00
Compartilhar

Operação TNT 2, realizada na manhã de ontem, realizou diversas prisões no Triângulo Mineiro. Os mandados de prisão ocorreram em Uberlândia, Ituiutaba, Curvelo e Uberaba. A ação é decorrente de operação conjunta entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e tem como objetivo desarticular organização criminosa especializada na prática de crimes contra o patrimônio, em especial assalto a ônibus em rodovias, roubo de carros e cargas e explosão de caixas eletrônicos.

A ação investigava o proprietário de um estabelecimento que vendia fogos de artifício usados pelos suspeitos na fabricação de explosivos caseiros. No total foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e onze mandados de busca e apreensão. Outro suspeito, que seria o décimo membro da quadrilha, ainda é procurado na cidade de Marabá (Pará). Ele é o líder de uma ramificação do grupo.

Esta etapa da TNT 2 se destinou a prender os líderes da organização, os quais também integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), bem como pessoas que encomendavam as cargas roubadas. Segundo a investigação do MP, pelo menos 26 crimes graves foram praticados por esta organização criminosa em todo Triângulo Mineiro.

A operação envolveu 80 policiais e 20 viaturas. Promotores de Justiça e policiais rodoviários federais também participaram da ação. O MP já ofereceu denúncia contra 24 pessoas que integravam a organização criminosa, sendo que agora a maioria dos denunciados se encontra presa.

A primeira fase da TNT foi realizada no fim de abril, cumprindo onze mandados de prisão preventiva e dezenove de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia e Ituiutaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por