GERAL

Leitores avaliam comentários agressivos nas redes sociais

O assunto esteve em debate no Fórum JM. Comentários maldosos foram amplamente repudiados, mas leitores relembram que é preciso saber receber críticas

Publicado em 25/05/2015 às 15:57Atualizado em 17/12/2022 às 00:00
Compartilhar

 Pauta no Fórum JM desta semana dizia respeito aos comentários publicados nas redes sociais que muitas vezes extrapolam o respeito mútuo, fugindo do bom senso. O assunto ganhou proporção diante do caso da queixa registrada pelo prefeito Paulo Piau, reagindo contra publicações no Facebook.

 Os comentários depreciativos e ameaças contra a pessoa foram amplamente repudiados pelos opinantes. No entanto, foi abordada a importância de se saber receber crítica. Nesse sentido, os leitores indicam que a queixa deve ser registrada nos casos em que realmente se pese o desrespeito.

 “Acho que às vezes a pessoa não tem a menor noção do que diz! Mas também há ótimos comentários que, por sua vez, são a reflexão do cotidiano. Porém, deve haver da parte da pessoa uma análise do que será postado!”, comentou o leitor identificado como Roney Francisco.

Dentre muitos comentários que relacionaram a queixa de Piau com o respeito nas redes sociais, diversas pessoas apoiaram a ação do prefeito. Já alguns acreditam que tal ato fere o direito de expressão. “O problema é que essa cidade está um verdadeiro caos. Mas se falar o prefeito processa. As ruas cheias de buraco, saúde péssima (na UPA do Mirante, a higiene e o atendimento são nota ZERO). Mas voltando ao assunto principal, todo comentário aqui postado é avaliado, se fica anexado é porque estão de acordo. E outra, o povo tem que ter um lugar para desabafar”, escreveu a leitora Ana Paula Lacerda.

A cada semana o Fórum JM coloca um novo tema em debate. Desta vez, o JM Online quer saber a sua opinião sobre a iniciativa do CDL em criar shopping a céu aberto na avenida Prudente de Morais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por