GERAL

Recurso para confirmar condenação de Lindoval será julgado em julho

TJMG julga em julho novo recurso para confirmar a decisão colegiada que diminuiu a pena do mestre de obras Lindoval de Jesus

Daniela Brito
Publicado em 23/05/2015 às 21:27Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) julga em julho novo recurso para confirmar a decisão colegiada que diminuiu a pena do mestre de obras Lindoval de Jesus Pereira, condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato e ocultação de cadáver da estudante de medicina Virlanea Augusta de Lima. O chamado “Embargos de Declaração” está previsto para ser analisado no dia 23 de julho pela 2ª Câmara Criminal.

Em março, a defesa conseguiu, em segunda instância, manter a condenação do réu no patamar de 16 anos de prisão em regime fechado – estipulada pelo juiz Fabiano Garcia Veronez, que presidiu o júri popular realizado em novembro de 2013. A pena havia sido majorada em seis anos, também em segunda instância, passando para 22 anos de prisão, após recurso do Ministério Público.

A partir desta decisão, houve novo recurso com objetivo de confirmar a pena de 16 anos de prisão que favorece o réu visto que, a partir daí, a defesa pode conseguir a progressão do regime e ir para o semiaberto.

A estudante universitária foi assassinada com requintes de crueldade no dia 12 de outubro de 2008. Na ocasião, ela se dirigia ao plantão no Hospital de Clínicas da UFTM. Os dois mantiveram relacionamento por seis anos, mas se separaram pouco tempo antes do seu desaparecimento. Virlanea se formaria em medicina no fim daquele ano. Na época, seu corpo foi encontrado por um pescador no rio Grande, com duas marretas e uma roldana amarradas ao pescoço. A morte teria sido causada por traumatismo craniano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por