GERAL

Morre engenheiro uberabense que participou da construção de Brasília

Engenheiro civil Nicolau Laterza faleceu na madrugada desta sexta-feira (17) aos 90 anos

Publicado em 17/04/2015 às 13:49Atualizado em 17/12/2022 às 00:32
Compartilhar

Nesta sexta-feira, Uberaba perde um dos mais renomados nomes da engenharia civil da cidade. Faleceu na madrugada desta sexta-feira (17) Nicolau Laterza, sócio fundador da Constrig, aos 88 anos. Ele deixa esposa e cinco filhos.

Na década de 70, juntamente com o também engenheiro José Maira Barra, Laterza iniciou o processo de canalização dos córregos de Uberaba. Homem de poucas palavras que se intitulava como “simplesmente um engenheiro Uberabense que gostava muito de trabalhar”.

“Sempre trabalhei como engenheiro e só penso em engenharia. É a minha paixão. Puxei ao meu pai, Miguel Laterza, que também era construtor licenciado e eu então me dediquei à engenharia”, disse em uma entrevista concedida ao Jornal da Manhã em 2012.

Laterza participou de projetos importantes para Uberaba e para o Brasil, atuando na França como fiscal de uma das primeiras locomotivas que vieram para o país e também na construção de Brasília.

O corpo está sendo velado no salão 02 da funerária Irmãos Pagliaro, na avenida Leopoldino de Oliveira. O sepultamento está marcado para às 16h desta sexta-feira (17).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por