GERAL

Obras do Kinoplex avançam no Praça Uberaba Shopping Center

Com investimento de mais de R$ 14 milhões, o complexo será projetado com tecnologia de ponta e salas 100% digitais

Publicado em 30/03/2015 às 09:06Atualizado em 17/12/2022 às 00:47
Compartilhar

Fot Divulgação

Serão disponibilizados cerca de 1.300 lugares. A maior sala terá capacidade para receber público de 361 pessoas

Com um espaço de mais de 3 mil m², localizado no pavimento 2 em frente à praça de alimentação, o Kinoplex Uberaba irá surpreender o público da cidade ao oferecer salas de projeção com diferenciais tecnológicos disponíveis em cidades de grande porte. O Praça Uberaba Shopping Center é um empreendimento do grupo 5R Shoppings Centers, em construção na Avenida Leopoldino de Oliveira, no início da Univerdecidade, com inauguração marcada para o dia 29 de abril.

As obras do complexo de cinema da Rede Kinoplex estão adiantadas. Quarenta homens estão montando as estruturas das seis salas que variam de 225 m2 a 542 m2, sendo que a maior delas terá capacidade para receber um público de 361 pessoas, conforme explica Miguel Fontanet Asin, diretor de Expansão e Novos Negócios do Kinoplex. Ao todo serão disponibilizados cerca de 1.300 lugares. Ele ressalta que três salas terão a tecnologia 3D e som Dolby 7.1, que melhora a sensação sonora em salas de grandes dimensões, deixando os efeitos sonoros ainda mais realistas. E uma delas será no modelo KinoEvolution, uma sala especial, com tela gigante de 20mx10m, que provoca no espectador a sensação de fazer parte do filme.

Miguel Fontanet Asin acompanha de perto a evolução da obra em Uberaba e assegura que está privilegiando a compra local dos materiais usados na montagem. "Entre 50% e 70% adquirimos aqui na cidade. A estimativa é que sejam investidos R$ 14 milhões no complexo de Uberaba. E todos os lançamentos internacionais serão simultâneos com as capitais mundiais", assegurou o diretor. A rede de cinema, que possui mais de 240 salas de exibição no país, lança, em média, 250 filmes por ano, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.

O público do Praça Uberaba Shopping Center também será contemplado por todas as ações promocionais da rede de cinema, que inclui concursos culturais, brindes e prêmios para os frequentadores. Os espaços do cinema também poderão ser transformados em locais alternativos para festas, reuniões e outros eventos.

O Kinoplex, maior exibidor nacional com quase 100 anos de existência, fechou negociação com a 5R Shopping Centers e também terá a rede nos empreendimentos do Praça Uberlândia, Praça Taquaral (Piracicaba/SP) e Praça Americana (Americana/SP), como observou o Diretor de Operações do grupo, César Garbin.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por