GERAL

Com falhas na documentação, contas do PSTU levam bomba na Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral desaprovou contas referentes ao exercício de 2013, da Comissão Provisória do PSTU em Uberaba

Daniela Brito
Publicado em 28/03/2015 às 21:56Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Justiça Eleitoral desaprovou contas referentes ao exercício de 2013, da Comissão Provisória do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados  (PSTU) em Uberaba. A decisão é do juiz Lúcio Eduardo de Brito, titular da 276ª Zona Eleitoral.

De acordo com os autos, houve falhas na documentação, como o fato de o partido não ter mantido conta bancária naquele ano, conforme prevê a legislação. Além disso, não houve contabilização dos serviços prestados por contador, tendo o partido informado apenas que tudo teria sido feito por um simpatizante do partido, que não cobrou pelo trabalho. “A abertura de conta bancária e a apresentação dos extratos com a movimentação financeira anual são requisitos obrigatórios ao processo de prestação de contas, cujo descumprimento enseja a desaprovação das contas”, destacou o magistrado na sentença.

Com isso, o PSTU foi condenado à suspensão dos repasses do fundo partidário pelo período de seis meses. A decisão ainda cabe recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. (TRE-MG).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por