GERAL

Casal acusado de torturar filha até a morte vai a júri popular

Casal acusado de torturar a filha até a morte vai a júri popular. A dona de casa Kelly Beatriz Pereira de Lima e o pedreiro Francisneio Santos Brito foram pronunciados ao Tribunal do Júri

Daniela Brito
Publicado em 28/03/2015 às 11:05Atualizado em 17/12/2022 às 00:49
Compartilhar

Casal acusado de torturar a filha até a morte vai a júri popular em Uberaba. A dona de casa Kelly Beatriz Pereira de Lima e o pedreiro Francisneio Santos Brito foram pronunciados ao Tribunal do Júri em sentença proferida pelo juiz Fabiano Garcia Veronez, da 2ª Vara Criminal. Thamara Pereira de Lima foi encontrada morta no dia 6 de novembro do ano passado, no Parque dos Girassóis.

De acordo com a sentença, os dois teriam agredido a criança de um ano e nove meses de idade, até a morte, no dia 5 de novembro, e somente acionado o socorro no dia seguinte, por volta das 11h. O magistrado diz que os acusados demonstraram frieza, pois conversaram com bastante tranquilidade após o crime com os policiais militares. Em juízo, eles utilizaram o direito constitucional de se manterem em silêncio.

Porém, o juiz destaca que a materialidade do crime foi comprovada nos autos tendo em vista que a causa da morte foi politraumatismo, segundo o laudo de necropsia, com golpes principalmente na cabeça. As agressões teriam ocorrido em razão do choro da criança. O magistrado também reconheceu os indícios de autoria e utilizou o princípio do “in dubio pro societate”, para que a própria sociedade decida pela condenação ou não em julgamento popular.

O casal será julgado por homicídio triplamente qualificado – motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Porém, o juiz negou-lhes o direito de recorrer em liberdade. Os dois estão sendo defendidos por Glauco de Oliveira Marciliano, da Defensoria Pública.  Eles permanecem presos na Penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por